Vacinação Ceasa

Ceasa-GO promove vacinação contra gripe H1N1

Em 07/06/19 14:17.

A Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) e a Universidade Federal de Goiás (UFG), promoveu ontem a vacinação de frequentadores do entreposto contra a gripe H1N1. Ao todo, foram disponibilizadas 1.000 doses para trabalhadores, concessionários, permissionários e compradores.

A ação foi intermediada pelo vereador Denício Trindade (SD), que comandou a Ceasa-GO entre março de 2017 e abril de 2018. Tal ligação, segundo ele, motivou a ação de saúde. “Temos uma ligação muito boa com o atual presidente João Batista, tenho um carinho muito especial pelo mercado, de modo que foi natural esse intermédio para trazer esse benefício para os frequentadores e trabalhadores”, afirmou.

Para o presidente da Ceasa-GO, João Batista de Freitas Lemes, a vacinação dos frequentadores é uma medida estratégica e social da Prefeitura de Goiânia. “Por aqui circulam cerca de 15 mil pessoas por dia, de diversas regiões, ou seja, é imprescindível que haja um trabalho específico aqui para combater uma possível epidemia da H1N1. Além disso, muitos trabalhadores do mercado se veem impossibilitados de procurar uma unidade de saúde para se vacinar por conta do horário de funcionamento”, aponta ele.

Segundo os profissionais da secretaria, as idades mais vacinadas foram de 30 a 39 ano e 40 a 49 anos. No entanto, foram imunizadas também crianças e idosos, públicos considerados vulneráveis pela SMS.

Categorias: notícias