Imagem padrão comunicado

Os desafios da gestão de pessoas com a criação das novas Universidades Federais do Estado de Goiás.

Em 14/02/20 14:51. Atualizada em 14/02/20 14:52.

Com a instituição da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e da Universidade Federal de Jataí (UFJ), por consequência do desmembramento da UFG, estabeleceu-se um conjunto de decisões e ações que deverão ocorrer durante o processo de tutoria, que permitirá a efetiva autonomia das novas universidades e o compromisso com a educação pública.

A UFG ainda possui vínculo como tutora dessas universidades até que todos os processos administrativos estejam em consonância com o Ministério da Educação (MEC), Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e cada uma das próprias universidades. Assim, o horizonte de curto prazo traz mais um grande desafio à equipe da PROPESSOAS no suporte, apoio e orientação à implementação dessas instituições.

Para auxiliar a emancipação dessas universidades, a UFG está realizando reuniões sistemáticas para gerir os assuntos de cada departamento e repassar aos responsáveis, as atividades e atribuições que serão colocadas em prática por elas futuramente. Dessa forma, os reitores temporários exercem um papel importante nessa fase de estruturação, pois são incumbidos de organizar uma equipe para atuar na gerência das instituições.

Categorias: notícias