Ciclo de palestraras DAD estratégias enfrentamento pandemia

CICLO DE PALESTRAS DAD/UFG: Especialistas dialogam sobre  estratégias de enfrentamento da pandemia  

Em 19/06/20 13:00. Atualizada em 24/06/20 10:45.

A palestra será transmitida ao vivo, no dia 25 de junho de 2020, às 15 horas.

A Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DAD/PROPESSOAS) promoverá, no próximo dia 25 de junho de 2020, às 15 horas, com transmissão ao vivo, a palestra Estratégias de enfrentamento da pandemia no trabalho e na vida pessoal, proferida pela psicóloga Lívia Mesquita, pela psiquiatra Maria Amélia Pereira e pelo professor Sérgio Barroca.  

Para assistir à palestra, clique aqui. 

Lívia Mesquita de Sousa é doutora em psicologia clínica e cultura, pela Universidade de Brasília (UnB). Tem experiência na área de psicologia clínica e do trabalho e em pesquisas de saúde mental dos servidores da UFG. É, atualmente, coordenadora do programa Saudavelmente da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFG).  
Maria Amélia Dias Pereira é doutora em ciências da saúde, pela UFG.  Professora da Faculdade de Medicina da UFG, é também médica do programa Saudavelmente, da PRAE, e analista em formação pelo Núcleo de Psicanálise de Goiânia.  
Sérgio Henrique Barroca Costa é doutor em psicologia social, do trabalho e das organizações, pela UnB. Professor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE/UFG), nas áreas de administração geral, métodos e técnicas de pesquisa e psicologia social e do trabalho, é pesquisador nas áreas de teorias críticas das organizações, modelos de gestão e saúde do trabalhador. Atualmente, é também diretor da DAD/PROPESSOAS.  

O Ciclo de Palestras DAD “Conhecimentos e Práticas" tem o objetivo de aperfeiçoar e compartilhar conhecimentos em “gestão com pessoas”, por meio da discussão de temas relacionados ao exercício profissional e da apresentação de boas práticas.  Realizadas na última quinta-feira do mês, as palestras abrangerão tópicos como: a motivação no ambiente de trabalho; práticas modernas na gestão de pessoas; a relação chefia--equipe; gestão por competências; ética nas relações de trabalho; administração participativa, entre outros.
Gestores e servidores estão convidados a colaborar com o Ciclo de Palestras, propondo ou sugerindo temas e especialistas. Todas as contribuições são bem vindas e deverão ser enviadas para o e-mail secretaria.dad@ufg.br

Para acessar a palestra anterior, clique aqui.

Fonte: DAD/UFG

Categorias: Notícias desenvolvimento Gestão de Pessoas pandemia Trabalho saúde mental