Card valorização do serviço público

Profissionais da área de gestão de pessoas falam sobre a valorização do serviço público

Em 11/09/20 09:41. Atualizada em 16/09/20 09:11.

Live dia 29 de setembro, às 15h 

A Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DAD/PROPESSOAS) promoverá, no próximo dia 29 de setembro de 2020, às 15 horas, com transmissão ao vivo, a palestra A valorização do serviço público proferida pelos professores Luiza Medeiros, Sérgio Barroca e Taynan Camilo.

 

Para assistir à palestra, clique aqui.

 

Os especialistas contemplarão aspectos como a importância do serviço público para o país, a precarização do trabalho e a diferença que faz o servidor público na prestação de serviços à sociedade.

 

✔  Luiza Ferreira Rezende de Medeiros é doutora em psicologia social, do trabalho e das organizações pela Universidade de Brasília (UnB). Professora efetiva do Instituto Federal Goiano, é também integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gestão e Saúde do Trabalhador (UnB), pesquisadora associada do grupo de estudos em ergonomia da atividade da UnB, membro do GT—ANPEPP Trabalho e Saúde e parecerista de periódicos científicos.
✔  Sérgio Henrique Barroca Costa é doutor em psicologia social, do trabalho e das organizações pela Universidade de Brasília (UnB). Professor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE/UFG), nas áreas de administração geral, métodos e técnicas de pesquisa e psicologia social e do trabalho, é pesquisador nas áreas de teorias críticas nas organizações, modelos de gestão e saúde do trabalhador. Atualmente, é também diretor da DAD.  
✔  Taynan Alexandre Camilo é engenheiro eletricista com especialização em engenharia de segurança do trabalho e também em engenharia econômica e financeira para projetos de investimento, mestre em administração pela UFG e doutorando em administração pela Universidade de Brasília (UnB). É servidor público municipal de Goiânia e professor em cursos de especialização.

 

Concebido com o propósito de ser sobretudo um espaço de reflexão e diálogo, o Ciclo de Palestras DAD “Conhecimentos e Práticas” fundamenta-se nos princípios da “gestão COM pessoas” para oferecer, com a generosa colaboração de especialistas de diversas áreas e organizações, a oportunidade de refletir acerca de como todos temos vivido estes tempos de apreensões e incertezas.
As palestras serão realizadas na última terça-feira do mês.
Gestores e servidores estão convidados a colaborar com o Ciclo de Palestras, propondo ou sugerindo temas e especialistas. Todas as contribuições são bem-vindas e deverão ser enviadas para o e-mail secretaria.dad@ufg.br.


Palestras anteriores:
1ª Edição – Palestra Pandemia, Trabalho Remoto e Saúde Mental 
2ª Edição – Palestra Estratégias de enfrentamento da pandemia no trabalho e na vida pessoal 
3ª Edição – Palestra Qualidade de vida em casa: corpo e mente 

Fonte: DAD

Categorias: notícias capacitação