logistica

Plano de Logística Sustentavel

Em 07/10/13 09:12. Atualizada em 21/08/14 11:47.

O Plano de Logística Sustentável (PLS) é uma ferramenta de planejamento com objetivos e responsabilidades definidas que permite a entidade estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na Administração Pública.

Tais práticas de sustentabilidade e racionalização do uso de materiais e serviços abrangem os seguintes temas, entre outros:
I - Material de consumo compreendendo, pelo menos, papel para impressão, copos descartáveis e cartuchos para impressão;
II - Energia elétrica;
III - Água e esgoto;
IV - Coleta seletiva;
V - Qualidade de vida no ambiente de trabalho;
VI - Compras e contratações sustentáveis, compreendendo, pelo menos, obras, equipamentos, serviços de vigilância, de limpeza, de telefonia, de processamento de dados, de apoio administrativo e de manutenção predial e
VII - Deslocamento de pessoal, considerando todos os meios de transporte, com foco na redução de gastos e de emissões de substâncias poluentes.

 

Para visualiza-lo clique aqui.

Fonte: PRODIRH

Categorias: planejamento