Capa ciclo de palestradas DAD

Perspectivas da universidade pública brasileira e do servidor público são tema de live com os reitores da UFG e UFBA

Em 19/10/20 16:03. Atualizada em 27/10/20 15:03.

Live dia 27 de outubro, das 16h30 às 18h.

A Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DAD/PROPESSOAS) promoverá, no próximo dia 27 de outubro de 2020, das 16h30min às 18h, com transmissão ao vivo, a palestra “O futuro da universidade pública brasileira e do servidor público”, proferida pelos reitores João Carlos Salles (UFBA) e Edward Madureira (UFG), que são, respectivamente, ex-presidente e atual presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). 

Para assistir à palestra, clique aqui

João Carlos Salles Pires da Silva é doutor em Filosofia, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professor titular do Departamento de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), atualmente cumpre o segundo mandato de reitor da UFBA. Foi vice-presidente e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), tendo presidido também a Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF) e a Sociedade Interamericana de Filosofia (SIF). É autor de diversos livros e artigos. 

Edward Madureira Brasil é doutor em Genética e Melhoramento de Plantas, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor titular da UFG, exerceu na Escola de Agronomia (EA/UFG) os cargos de diretor, coordenador da pós-graduação e de curso. Dirigiu também o Parque Tecnológico Samambaia da UFG. Atualmente, é, pela terceira vez, reitor da UFG, e, pela segunda vez, presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES). 

Concebido com o propósito de ser sobretudo um espaço de reflexão e diálogo, o Ciclo de Palestras DAD “Conhecimentos e Práticas” fundamenta-se nos princípios da “gestão COM pessoas” para oferecer, com a generosa colaboração de especialistas de diversas áreas e organizações, a oportunidade de refletir acerca de como todos temos vivido estes tempos de apreensões e incertezas. 
As palestras serão realizadas na última terça-feira do mês. 
Gestores e servidores estão convidados a colaborar com o Ciclo de Palestras, sugerindo temas e especialistas. Todas as contribuições são bem-vindas e deverão ser enviadas para o e-mail secretaria.dad@ufg.br.

Palestras anteriores:
1ª edição -- Pandemia, trabalho remoto e saúde mental;

2ª edição – Estratégias de enfrentamento da pandemia no trabalho e na vida pessoal;

3ª edição – Qualidade de vida em casa: corpo e mente;

4ª edição – A valorização do serviço público.

Fonte: Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (DAD/PROPESSOAS)

Categorias: capacitação notícias