Atualização de Dados Pessoais

Atualização de dados pessoais

 


Definição:

A manutenção cadastral é a atualização dos dados do servidor/contratado, aposentado, pensionista e seus dependentes. Podem ser alterados: nome civil, nome social, estado civil, endereço residencial, e-mail, telefones e documentos pessoais.


Informações Gerais:

  1. Confira o passo-a-passo para acessar o SIGEPE: https://www.youtube.com/watch?v=zPjW_RXyPFA&vl=pt

 

Documentação necessária:

- Solicitação eletrônica no sistema SIGEPE;

- Cópia do documento que comprove o dado que se deseja alterar (RG, comprovante de endereço, certidão de casamento, etc.) No caso de e-mail e telefone, não é necessário cópia de documento

 

Fundamento Legal:

Decreto nº 8.727, de 28 de abril de 2016

 

Fluxo:

 

PASSO SETOR PROCEDIMENTO
1 Servidor
Acessa o sistema Sigepe por meio do site www.servidor.gov.br > Clicar em: requerimentos gerais > solicitar > incluir requerimento > Tipo de documento: Selecionar Cadastro de Servidor > Preencher solicitação > Clicar em: Gerar documento > Assinar (usar mesma senha que usou para acessar o sistema) > Gravar > Anexar documentos comprobatórios > Clicar em: Enviar para análise.
2 DAP
Registra os dados no sistema > Defere a solicitação > encaminha ao servidor para ciência.
3

Servidor

Registra ciência da alteração no Sigep

 

Contato:

DAP - (62) 3521-1304 - atendimento.dap@ufg.br