Requerimentos no SIGEPE - (auxílios, benefícios, dados)

Para facilitar os pedidos dos servidores (ativos, aposentados e pensionistas) para licença maternidade, auxílio natalidade, cadastro de dependentes, auxílio pré-escolar, assistência à saúde suplementar, auxílio transporte, atualização de dados cadastrais, atualização de e-mail, licença para casamento ou por falecimento de familiar, informamos a seguir os passos para realizar tais requerimentos no Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (SIGEPE).

Obs.: informamos que a análise da área de Gestão de Pessoas sobre os requerimentos dos servidores só é possível durante o período em que a folha de pagamento está aberta, conforme o cronograma do Siape. Dessa forma, caso seu requerimento tenha sido enviado após o fechamento da folha, é preciso aguardar a sua reabertura para ser analisado e respondido.

Confira o tutorial para acessar o SIGEPE: https://www.youtube.com/watch?v=zPjW_RXyPFA&vl=pt

Acessar o site www.servidor.gov.br > em "Serviços" clicar no icone "Sigepe Servidor e Pensionista"

COMO CONSULTAR SEUS REQUERIMENTOS ENVIADOS PARA ANÁLISE:

Acessar o Sigepe > módulo Requerimentos Gerais > Aba laranja “consultar” > Escolher o Parâmetro de consulta > Pesquisar

OBS.: A pesquisa de Requerimento pode ser feita pelo número do Pacote de Requerimento, pelo período de data de solicitação, pela situação do Pacote de Requerimento, pela situação do Requerimento ou pelo tipo de Requerimento.

COMO REGISTRAR CIÊNCIA NO REQUERIMENTO:

Acessar o Sigepe > módulo Requerimentos Gerais > em “Tarefas” > Clicar sobre a Identificação (CPF – Nome do requerente) para detalhar o Pacote de Requerimentos > Descer a barra de rolagem até o final e clicar na Caixa de Marcação “Registrar Ciência” > Clicar no botão laranja “Dar Ciência” que está localizado no canto superior direito > Confirmar a Ciência.