noticia_seminario_cpe

CPE 2013

Em 15/03/13 23:30. Atualizada em 19/03/13 10:03.

A Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) da UFG reiniciou os trabalhos na última sexta-feira, dia 22

A Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) da UFG reiniciou os trabalhos na última sexta-feira, dia 22. Na primeira reunião do ano foram avaliados os trabalhos desenvolvidos pela CPE em 2012 e apresentadas as demandas para 2013, com definição da agenda de reuniões para o primeiro semestre. Novos eventos foram colocados em pauta e já há previsão de realização de um Fórum interno de planejamento no segundo semestre deste ano.

 

Dentre as medidas institucionais para otimizar a realização do planejamento na UFG, está sendo implantado o GEPLANES, um software que auxiliará a construção do planejamento estratégico nas Unidades Acadêmicas e Órgãos e substituirá que o atual SPGE. O Presidente da CPE Vinicius Sobreira Braga, destacou que para utilização do GEPLANES haverá a capacitação dos servidores.

 

Em breve, a CPE disponibilizará um site que funcionará como canal de comunicação e troca de informações sobre planejamento estratégico em Instituições de Ensino Superior Públicas de todo o Brasil.

 

Na reunião, foi apresentado à equipe o Caderno 19, primeiro número publicado com a contribuição da CPE. Este Caderno traz a auto-avaliação do ambiente acadêmico pelos estudantes de graduação, referente ao ano de 2011. Essas informações poderão subsidiar o planejamento estratégico nas Unidades Acadêmicas.

Categorias: planejamento