Atualização de Dados Pessoais
Atualização de dados pessoais
Definição:
A manutenção cadastral é a atualização dos dados do servidor/contratado, aposentado, pensionista e seus dependentes. Podem ser alterados: nome civil, nome social, estado civil, endereço residencial, e-mail, telefones e documentos pessoais.
Informações Gerais:
- Confira o passo-a-passo para acessar o SIGEPE: https://www.youtube.com/watch?v=zPjW_RXyPFA&vl=pt
Documentação necessária:
- Solicitação eletrônica no sistema SIGEPE;
- Cópia do documento que comprove o dado que se deseja alterar (RG, comprovante de endereço, certidão de casamento, etc.) No caso de e-mail e telefone, não é necessário cópia de documento
Fundamento Legal:
Decreto nº 8.727, de 28 de abril de 2016
Fluxo:
PASSO | SETOR | PROCEDIMENTO |
1 | Servidor |
Acessa o sistema Sigepe por meio do site www.servidor.gov.br > Clicar em: requerimentos gerais > solicitar > incluir requerimento > Tipo de documento: Selecionar Cadastro de Servidor > Preencher solicitação > Clicar em: Gerar documento > Assinar (usar mesma senha que usou para acessar o sistema) > Gravar > Anexar documentos comprobatórios > Clicar em: Enviar para análise. |
2 | DAP |
Registra os dados no sistema > Defere a solicitação > encaminha ao servidor para ciência. |
3 |
Servidor |
Registra ciência da alteração no Sigep |
Contato:
DAP - (62) 3521-1304 - atendimento.dap@ufg.br