Prioridade no Pagamento de Exercícios Anteriores

Prioridade no Pagamento de Exercícios Anteriores

 

Está disponível no aplicativo SOUGOV, requerimento para solicitação de prioridade para o pagamento de processos de exercícios anteriores cadastrados com valores superiores à R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

 

Condição:

Servidor(a)/Aposentado(a)/Pensionista com processo de exercício anterior devidamente cadastrado no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), que esteja aguardando disponibilidade orçamentária para quitação.

 

Quem pode requerer?

- Pessoa com deficiência;

- Pessoa portadora de moléstia profissional ou doença grave

 

Como proceder?

- Acessar o aplicativo SOUGOV e preencher a solicitação de prioridade de pagamento de exercícios anteriores;

- Anexar o laudo pericial emitido por serviço médico oficial da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios.



No SOUGOV, proceda conforme abaixo:

1. Em: Solicitações, clique em OUTRAS OPÇÕES

2. Clique em: Prioridade Pagamento de Exercícios Anteriores

3. Secione o Tipo de prioridade

a) pessoa com deficiência

b) Pessoa acometida de moléstia profissional ou outra doença grave;

4. Clique em AVANÇAR

5. Caso já exista laudo oficial: Marque a opção: Selecione laudo existente, clique no ANO do laudo, e clique em AVANÇAR

6. Confira a solicitação

7. Clique em: SOLICITAR

8. Após ler a declaração de que atende os requisitos e que tem cadastro de processo de pagamento de exercício anterior, clique em ENVIAR.

LEGISLAÇÃO: PORTARIA SRT/MGI Nº 4.721, de 04 de JULHO DE 2024



DIRETORIA FINANCEIRA DE PESSOAS/PROPESSOAS/UFG