profiap

Profiap promove palestra com Secretario Nacional de Avaliação e gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social dia 28/11/2014 às 14:00 na Faculdade de Odontologia. Entrada Franca

Evento

http://www.ddrh.ufg.br

: Auditório da Faculdade de Odontologia da UFG

: 28 de Novembro 2014 - 14h às 0h

O programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP) na UFG inicia, no dia 28 de novembro, o 1 Ciclo de Debates Profiap em Gestão Pública. O evento contará com palestras e debates buscando uma interação entre a área acadêmica e o serviço público nas três esferas (federal, estadual e municipal), durante todo o período letivo do curso.

No primeiro debate, dia 28 de novembro, às 14 horas, no auditório da Faculdade de Odontologia da UFG, na Praça Universitária, o convidado é o Secretário Nacional de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) professor Paulo de Martino Januzzi (veja perfil abaixo). O tema é a “Avaliação Multicritério aplicada para definição de política pública”. O professor doutor Jannuzzi é um estudioso no assunto, tendo desenvolvido algumas ferramentas para tomada de decisão na elaboração de políticas públicas, como o software livre Pradin. O MDS, pasta onde atua, é o responsável por programas importantes no governo federal, como o Bolsa Família e o Brasil sem Miséria.

O evento é voltado para a área acadêmica, gestores públicos e técnicos que atuam na formulação, avaliação e monitoramento de políticas públicas. A entrada é gratuita.

Para o professor Eliseu Machado Jr, coordenador do Profiap na UFG, o ciclo de debates surgiu como uma necessidade dos mestrandos em trabalhar questionamentos que surgiram em sala de aula, em um diálogo com os próprios autores.  “Também é um dos eixos do curso - um mestrado profissional em administração publica - a busca de uma aproximação da área acadêmica com a realidade dos gestores e formuladores das políticas públicas, procurando troca de conhecimento e amadurecimento de debates que possam produzir soluções para os problemas da gestão pública no Brasil”, completou.