Sistemas de Gesto da Qualidade nas organizaes: O papel e a contribuio dos gestores nos novos modelos de gesto da qualidade
Evento
: Ribeiro Preto-SP - Shelton Inn Hotel - Brasil
: 15 a 16 de Março 2006
: desenvolvimento@eventosrh.com.br
INTRODUÇÃO
As Normas ISO foram adotadas por grande parte das nações industrializadas e pela Comunidade Econômica Européia como padrão para Sistemas de Qualidade. Essas normas servem como base para o relacionamento cliente-fornecedor entre empresas que pretendam demonstrar seu potencial de fornecer produtos com qualidade e desejam uma garantia de que seus fornecedores tenham condições de atender as suas necessidades de qualidade.
A adequação de uma organização às exigências das normas ISO 9000 é uma tarefa complexa. Essa complexidade deve-se principalmente à característica sistêmica das normas, que trata não só de funções específicas da empresa, mas principalmente dos processos e sua interrelação.
OBJETIVO
Desmistificar a implantação da ISO 9001 na área de serviços, esclarecer a participação de RH nesta normativa e capacitar os participantes para o entendimento e atendimento às diretrizes das Normas ISO 9001:2000, possibilitando uma visão geral sobre os requisitos, conhecer os mecanismos de certificação de Sistemas da Qualidade e os benefícios e dificuldades da implantação destas normas.
RESULTADOS PROPOSTOS E ESPERADOS
Os participantes ao final do workshop estarão em condições de avaliar criticamente os Sistemas da Qualidade da empresa e de seus fornecedores, visando sua manutenção e contínuo aperfeiçoamento conforme as exigências da ISO 9001:2000.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de RH, técnicos ou gestores em geral na empresa diretamente ou indiretamente responsáveis por áreas e assuntos relacionados com sistemas da qualidade na organização relacionados com as normas IS0.
METODOLOGIA
O curso compreende apresentação teórica, acompanhada de estudos de casos, simulações e trabalhos práticos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Conhecendo, avaliando e Interpretando as Normas ISO;
- Por que adotar Normas para o Sistema da Qualidade?
- Visão geral sobre gerenciamento de processos;
- O uso de indicadores para medir a eficácia dos processos;
- Mecanismos de Certificação por Entidades Credenciadas;
- Benefícios, riscos, vantagens e dificuldades;
- Os métodos mais utilizados pelos profissionais de RH para atender a ISO 9001:2000.
CARGA HORÁRIA
16 horas - 2 dias seguidos Intervalos saudáveis para almoço e coffee break (dois por dia). Das 8:30h às 17:30h.
Principais Clientes:
· Banco Bradesco S/A
· Camargo Correa Cimentos S/A
· Cia. Metalgráfica Paulista
· Coop - Cooperhodia
· Expresso Araçatuba
· G & P - Gemari & Peartree
· INCOR - Instituto do Coração
· IPEP Instituto Paulista de Ensino e Pesquisas
· Martins & Salvia Advogados
· Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S/A
· Promax Bardhal
· Unimed - Previdência e Seguro
· UOL - Universo On Line
INFORMAÇÕES
Ficha de Inscrição On Line
Fone/Fax.: (16) 3610-0770
www.eventosrh.com.br