15º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex).

15º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex)

Em 20/08/18 17:05. Atualizada em 20/08/18 17:11.

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão - CONPEEX é o principal evento acadêmico da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizado anualmente pela administração superior e tem como objetivo divulgar a produção acadêmico-científico-cultural, envolvendo estudantes, professores, técnico-administrativos da gestão superior, órgãos, unidades acadêmicas e comunidade externa. A produção cientifico-cultural é apresentada e avaliada durante o evento e publicada em Anais específicos, clique em “Notícias” no menu e saiba mais sobre os Anais.

A realização desse evento envolve principalmente as Pró-Reitorias Acadêmicas, Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação e Extensão e Cultura. Temos o apoio das Pró-Reitorias de Administração e Finanças, Assuntos Estudantis, Gestão de Pessoas e também de Secretarias, como a Secretaria de Comunicação, Secretaria de Avaliação e Planejamento, Secretaria de Projetos Especiais, Centro de Eventos e Centro de Recursos Computacionais.

O 15º CONPEEX será realizado de 15 a 17 (segunda a quarta-feira) de outubro de 2018. A programação geral ocorrerá no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáical, campus Samambaia e as atividades complementares, além de  acontecerem no Centro de Eventos, ocorrerão também nas unidades acadêmicas/CEPAE e órgãos da instituição.

A temática central do evento está em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Inovação “Ciência para a Redução das Desigualdades”. Este tema se relaciona com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas.

Trata-se de um evento gratuito e aberto a toda a comunidade. Até o ano de 2017, apenas servidores e estudantes da UFG podiam se inscrever na modalidade de participante com e sem apresentação de trabalhos. Entretanto, agora temos uma novidade na edição de 2018, que é a possibilidade de alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas e/ou Filantrópicas da cidade de Goiânia se inscreverem na modalidade de participante com e sem apresentação de trabalhos, bem como os servidores dessas instituições promoverem e executarem atividades complementares e oficinas/minicursos. O objetivo é aproximar/fortalecer as relações entre as IES e promover uma troca de saberes e experiências. Para saber como se inscrever no evento, apresentar trabalhos científicos, participar de oficinas/minicursos, clique em “Orientações para inscrição” no menu.

As atividades que compõem o CONPEEX serão realizadas na Regional Goiânia. É importante informar que durante toda programação científica, haverá intérpretes de Libras. Para as demais atividades, os intérpretes ficarão em escala de plantão e poderão ser encontrados na sala da administração do Centro de Eventos ou no estande do Núcleo de Acessibilidade.

Para mais informações, acesse aqui o site do evento.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza, de 15 a 17 de outubro, seu 15º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex).

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD/UFG

Categorias: Evento

URL relacionada: http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=13581