Imagem padrão comunicado

Pró-Reitor da Propessoas compõe a Coordenação Nacional do Forgepe

Em 30/09/20 16:55. Atualizada em 30/09/20 17:02.

Everton Wirbitzki da Silveira atualmente é o novo Vice-Coordenador Nacional do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas (Forgepe) das Universidades Federais.

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas (Forgepe) elegeu a nova composição da Coordenação Nacional no dia 30 de julho de 2020. A eleição ocorreu durante a 22º Pleno do Forgepe, realizada virtualmente através da ferramenta MConf da UFRGS. O pró-reitor, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas) da UFG vai compor a Coordenação como Primeiro Vice-Coordenador Nacional.


Maurício Viégas da Silva (UFRGS) encerrou seu mandato como Coordenador Nacional e agradeceu a parceria da atual gestão do Forgepe e da Andifes durante a reunião. A nova gestão da Coordenação será composta por: Mirian Dantas dos Santos (UFRN, Coordenadora Nacional), Everton Wirbitzki da Silveira (UFG, Primeiro Vice-Coordenador Nacional), Carla Cristina Dutra Búrigo (UFSC, Segunda Vice Coordenadora Nacional) Márcio Magno Costa (UFU, Primeiro Secretário Nacional) e Maria Vanusa do Socorro de Souza Firmo (UFAM, Segunda Secretária Nacional).

O Forgepe

O Forgepe foi criado em 2014, na Sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em Brasília, com caráter permanente. O Forgepe é um órgão de assessoramento da Andifes nas questões relacionadas às políticas de gestão de pessoas das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Categorias: NOTÍCIAS Propessoas