Imagem padrão comunicado

Conheça o laboratório de gestão inovadora de pessoas

Em 02/10/20 17:20. Atualizada em 02/10/20 17:23.

O Laboratório de Gestão Inovadora de Pessoas - LA-BORA! gov. é um ambiente de aprendizagem e inovação. Instituída através da Portaria n° 21.224/2020 no âmbito da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), o laboratório é composto por servidores públicos com intuito de desenvolver soluções inovadoras, com respostas rápidas e eficientes de forma interativa.

A conexão de ideias e engajamento da equipe é fundamental para gerar resultados em prol das pessoas. Com isso, o objetivo dessa estratégia de aprendizagem é incentivar e estimular os servidores a propor soluções inovadores, conectar valores, experiências que possa gerar resultados que transforme o Estado.

Tal ambiente de comunicação e inovação é importante aplicar, sobretudo no ambiente de trabalho, pois permite um planejamento e organização dos desafios quer surgem no dia a dia. Dessa forma, este método permite uma visão ampla de como solucionar os problemas e desenvolver técnicas voltadas à inovação.

Alguns podcast foram lançadas pela equipe do LA-BORA! gov., abordando situações e soluções inovadoras dentro do contexto da gestão de pessoas, com foco na geração de valor no serviço público.

Confira o primeiro podcast, com o tema “A experiência do teletrabalho na vida dos servidores”, que aborda os desafios que surgiram com a modalidade do teletrabalho e adaptação a mudanças diante do cenário atual provocado pela pandemia, acesse.

Categorias: NOTÍCIAS Propessoas