cafeB5

Café com arte e bem-estar

Em 19/05/22 14:58. Atualizada em 27/05/22 09:19.

Reitoria recebe servidores da UFG com café da manhã em ação para comemorar o mês do trabalhador

Servidores da Universidade Federal de Goiás - UFG se reuniram nesta quarta-feira (25/5) para um café da manhã em comemoração ao mês do trabalhador. A ação intitulada “Café com Arte e Bem-estar” ocorreu no hall de entrada do prédio da Reitoria, no Câmpus Samambaia. Durante o evento, foram oferecidas uma série de ações, como apresentações do Coral Vozes do Cerrado, da pianista Andréa Luísa Teixeira - EMAC/UFG, do Toninho 7 cordas além de diversas atividades.

O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROPESSOAS, por meio da Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas - DAD/PROPESSOAS, e da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor - DASS/PROPESSOAS, contou com o apoio do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior em Goiás (Sint-Ifes) e ocorrerá, também, amanhã (26), no Hall do Museu Antropológico, no Campus Colemar Natal e Silva. Com esses dois momentos, o intuito é reafirmar a valorização a todos os servidores e colaboradores que fazem parte da UFG, os quais são o elo principal do crescimento e sucesso da nossa instituição.

cafeB1 cafeB2 cafeB3

“É muito importante esse tipo de evento, sobretudo nesse momento de retomada [das atividades presenciais], ainda tomando os cuidados necessários. Não podemos ficar apenas na rotina de trabalho, pois, para nos aproximarmos, é preciso um ambiente agradável. Isso é fundamental para qualquer lugar e na UFG não é diferente”, afirmou o vice-reitor, Jesiel Freitas Carvalho.

Luta

Durante sua fala, a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, reforçou a importância do servidor público, sobretudo por se tratar de uma função que impacta a sociedade, mesmo com os desafios. 

“Não podemos aceitar o discurso que circula fora do serviço público que indica uma má qualidade ou indisposição. Temos uma tarefa importante: modificar a visão que a sociedade tem do servidor público. Um evento como esse é mais que uma comemoração. É uma ação que nos convoca a dar um passo à frente. É um chamado para a luta”, conclui a reitora. 

cafeB4