Administração de Compras - Uma Abordagem Proativa e Lucrativa da Função Compras
DATA
Ribeirão Preto-SP
Shelton Inn Hotel Dias 25 e 26 de maio de 2006
OBJETIVOS
Posicionar a Função Compras no Processo de Suprimentos como uma poderosa ferramenta de melhoria da lucratividade das empresas, estabelecendo as relações internas e externas da função, o papel do profissional de compras frente às novas exigências do mercado e os requisitos e as técnicas de gestão fundamentais deste processo.
RESULTADOS PROPOSTOS E ESPERADOS
Ao final do evento os participantes terão uma visão abrangente da importância estratégica da Função Compras na organização, de suas inter-relações com as demais áreas da empresa e com os agentes externos e do potencial de alavancagem de resultados pela gestão adequada das ferramentas disponíveis.
PÚBLICO ALVO
Administradores, Chefes de Compras, Compradores, Auxiliares e demais pessoas que tenham responsabilidade na área; Supervisores de Logística/PCP, Analistas de PCP e Engenheiros Industriais.
METODOLOGIA
O curso será conduzido com apresentações teóricas, exercícios, debates em grupo e estudos de casos práticos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Introdução
- O Mundo Globalizado;
- Objetivos de Compras;
- Compras como instrumento de Lucratividade.
Gestão por Funções x Gestão por Processos
- O Processo de Aprovisionamento;
- A Função Compras dentro do Processo de Aprovisionamento;
- O Ciclo de Compras;
- Seleção, Avaliação e Desenvolvimento de Fornecedores;
- A Relação Cliente-Fornecedor.
Planejamento e Controle
- Gestão de Demanda - conceitos de PCP e MRP;
- Modelos de Reposição de Estoques;
- Considerações sobre JIT/Kanban;
- Controle de Estoques;
- Classificação ABC;
- Custos Envolvidos na Gestão de Estoques;
- Lote Econômico;
- Compras de Recursos Patrimoniais.
Estabelecendo as Especificações
- Produto (desenhos, normas, características críticas);
- Demanda;
- Requisitos de Entrega;
- Embalagem;
- Transporte.
Alavancando a Lucratividade
- Conceito de Análise de Valor;
- Negociações;
- Terceirização é sempre o melhor caminho?
Indicadores de Desempenho de Compras
CARGA HORÁRIA
16 horas - 2 dias seguidos
Intervalos saudáveis para almoço e
coffee break (dois por dia). Das 8:30h às 17:30h. A T E N Ç Ã O
VAGAS LIMITADAS
Grupos com até 26 participantes
Faça Sua Reserva com Antecedência
INVESTIMENTOS (Valor por participante)
Até 3 participantes..............................: R$ 588,00
Mais de 3 participantes.......................: R$ 472,00
Nos valores relacionados nas tabelas logo acima já estão incluídos refeições (almoço), coffee break, completo material didático e de apoio, além de certificado de participação.
COMO INSCREVER-SE / INFORMAÇÕES
Ficha de Inscrição On Line
desenvolvimento@eventosrh.com.br
Telefone / Fax.: (16) 3610-0770
http://www.eventosrh.com.br/servicos/cursos/compras.htm
Fonte: Eventos RH