noticia1234353792.JPG

Relatório de Auto-Avaliação Institucional 2006/2008

Por Ana Paula. Em 05/08/09 07:48. Atualizada em 21/08/14 11:45.
O relatório contempla informações sobre o atual estado do processo de avaliação e sua operacionalização, resultados, a metodologia empregada e as ações especiais de auto-avaliação (como REUNI, oito cadernos da série Cadernos do PGE e o Relatório Anual de Gestão 2007)

 

Relatório de Auto-Avaliação Institucional da UFG 2006-2008

 

 

A avaliação institucional, na UFG, faz parte de um projeto maior denominado de Programa de Gestão Estratégica (PGE), institucionalizado em 2006, que articula a avaliação, o planejamento e as informações institucionais. Globalidade e aperfeiçoamento são alguns dos princípios/valores deste processo aliado ao caráter formativo/participativo.
Este Relatório atende a uma portaria normativa que propõe o calendário do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) e contempla o atual estado do processo de avaliação e sua operacionalização, bem como seus resultados da auto-avaliação das unidades acadêmicas e núcleos de gestão. Incluem a metodologia empregada e as dimensões do âmbito acadêmico, desde a política de ensino até a infra-estrutura física. Contemplam ainda as ações especiais de auto-avaliação, como o Plano de Expansão e Reestruturação das Universidades (REUNI), oito cadernos da série Cadernos do PGE e o Relatório Anual de Gestão 2007.
A coordenação da auto-avaliação é feita pela Comissão Própria de Avaliação-Comissão de Avaliação Institucional (CPA CAVI) com apoio administrativo da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH). A CPA-CAVI acredita que as análises dessas informações contribuem para uma melhor compreensão da vida institucional da UFG e para o contínuo aperfeiçoamento institucional.


Visualize aqui o Relatório de Auto-Avaliação Institucional da UFG 2006-2008.

 

 

Fonte: Prodirh