Cadastramento de Dependentes para Auxílio Natalidade/Auxílio Pré-Escolar/Imposto de Renda/Licença acompanhamento de pessoa da família
Cadastramento de Dependentes para Auxílio Natalidade/Auxílio Pré-Escolar/Dedução Imposto de Renda/Licença acompanhamento de pessoa da família
O que é ?
O cadastro de dependentes do servidor público federal representa a designação de beneficiários de pensão e outros benefícios legais, para inclusão em plano de assistência à saúde, para a solicitação de Auxílio Natalidade, Licença Gestante, Adotante, Paternidade e Licença por motivo de doença em pessoa da família, para fins de dedução na declaração de imposto de renda de pessoa física, e para fins de assistência pré-escolar.
Etapas para realização deste serviço
-
Realize o login no SouGov.br por meio do aplicativo ou da versão web
-
No campo Solicitações, clique em Cadastro de Dependente
-
A tela mostrará a lista de dependentes cadastrados, se houver
-
Ao lado de cada nome, clique no ícone do "lápis" para editar o vínculo do dependente ou no ícone da "lixeira" para excluir o dependente
-
Para incluir um novo dependente, clique em Cadastrar Novo Dependente
-
Preencha os campos com as informações solicitadas e informe a condição específica do parentesco, se houver
-
Clique em Avançar
-
Selecione os benefícios a serem incluídos para o dependente
-
Clique em Avançar
-
Anexe os comprovantes e demais documentações necessárias para comprovar o vínculo do dependente
-
Clique em Avançar
-
Confira os dados da solicitação e os documentos anexados
-
Clique em Solicitar para enviar o requerimento para a sua Unidade de Gestão de Pessoas
-
Caso não queira finalizar a solicitação no momento, o requerimento ficará salvo como Rascunho
Tutorial: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/cadastrar-dependentes