Documentos/Formulários e Orientações para Admissão
Documentos/Formulários e Orientações para Admissão
1 - Documentos Exigidos:
- 01 (uma) Foto 3x4 (recente);
- Original e 01 (uma) Cópia legível do Diploma correspondente à titulação exigida no edital, acompanhado do Histórico Escolar.
* Caso o diploma tenha sido obtido no exterior, apresentar comprovante de revalidação em instituição de ensino no Brasil. (Não são aceitas declarações ou certificados de conclusão de curso. Conforme Ofício Circular n° 05/2017/MEC, o diploma é o único documento considerado para comprovação de titulação para ingresso no cargo).
Apresentar 01 (uma) Cópia Legível dos seguintes documentos, juntamente com os originais:
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Certificado de Reservista – Candidatos do Sexo Masculino (exceto para estrangeiros);
- Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral (Site TSE Disponível AQUI) - Exceto Para Estrangeiros;
- Documento de Identidade ou Passaporte Válido;
- Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP - (contido na Carteira de Trabalho), caso possua. Ou procurar a Caixa/Banco do Brasil para emissão do Extrato do PIS/PASEP;
- Comprovante de Registro no Conselho de Classe, quando exigido no Edital;
- Atestado de Saúde Ocupacional* (A.S.O.) emitido pela Perícia Médica do SIASS/DASS UFG. ORIGINAL - informações detalhadas logo abaixo;
- Carteira de Registro Nacional Migratório - CRNM; Apenas para Estrangeiros
- Comprovante de Endereço (em nome do candidato ou de parente de 1º grau ou cópia de contrato de locação do imóvel);
- Comprovante Bancário como titular de Conta Corrente/Salário:
* Bancos conveniados: Banco do Brasil, Caixa, Santander, Bradesco, Itaú, Sicredi, Banrisul ou Bancoob. Se ainda não possuir Conta Salário, a partir da NOMEAÇÃO, o candidato deverá solicitar ao SAS/UFG a emissão da Declaração para Abertura de Conta Salário junto ao Banco desejado, para o e-mail atendimento.dap@ufg.br .
* Não serão aceitas contas do tipo POUPANÇA ou contas SOCIAIS da Caixa/BB. As contas do tipo "FÁCIL” rejeitam o pagamento caso ultrapasse o limite de movimentação.
- Comprovante de Entrega da Declaração de Bens no sistema E-Patri. (para todos os cargos);
Orientação para acessar o Sistema Eletrônico de Informações Patrimoniais e de Conflito de Interesses - Sistema E-Patri, administrado pela Controladoria-Geral da União – CGU: link de acesso AQUI, realizar o pré-cadastro no referido sistema, apresentar a declaração de bens diretamente no sistema e gerar o Comprovante de Entrega da Declaração. Manual do sistema e-Patri: AQUI.
- Em caso de Acumulação de Cargos: Último comprovante de rendimento (contracheque) e declaração do órgão ao qual é vinculado - em caso de possuir vínculo em emprego/cargo público em outro órgão, contendo as informações abaixo:
Se ativo, a declaração deve conter:
Denominação do cargo que exerce; Jornada semanal do cargo que exerce; Horários de entrada e saída diários; Unidade da federação em que exerce o cargo; Nível de escolaridade exigido para o cargo; Data de ingresso; Área de atuação do cargo (médico, saúde, técnico, magistério).
Se aposentado, a declaração deve conter:
Denominação do cargo que deu origem à aposentadoria; Fundamento legal da aposentadoria; Jornada do cargo que exerceu; Unidade da federação que exerceu o cargo; Nível de escolaridade exigido para o cargo em que se deu a aposentadoria; Data do início da vigência da aposentadoria; Área de atuação do cargo em que se deu a aposentadoria (médico, saúde, técnico, magistério); Cópia do ato legal que concedeu a aposentadoria.
Se pensionista, a declaração deve conter:
Tipo e fundamento legal da pensão; Grau de parentesco; Dependência econômica; Data de início do beneficio; Cópia do ato legal que concedeu a pensão.
2 - Formulários Exigidos:
- Declaração de Dados Pessoais
- Declaração de Seguro Desemprego
- Declaração de Acumulação de Cargos/Empregos/Funções
- Termo de Responsabilidade de Acumulação de Cargos - somente em caso de acumulação de outro cargo público. Entregar o comprovante de rendimentos (contracheque) e assinar também o Termo (Portaria Normativa nº 2/SRH/MP) para nova apresentação nos períodos ali determinados.
- Declaração e Termo de Compromisso – Dedicação Exclusiva - somente para o cargo de Docente Efetivo com Dedicação Exclusiva
*ATENÇÃO: Todos os formulários admissionais podem ser preenchidos e assinados digitalmente pela plataforma Sougov do Governo Federal. Para realizar a assinatura digital dos documentos, siga os passos descritos no tutorial AQUI.
3 - Atestado de Saúde Ocupacional:
Para obter o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) é necessário realizar os exames médicos de acordo com a lista descrita na "RELAÇÃO DE EXAMES OBRIGATÓRIOS" através do link: AQUI
Após a realização dos exames obrigatórios descritos na relação acima, o (a) candidato (a) aprovado (a) com lotação em Goiânia, Aparecida de Goiânia ou Cidade de Goiás deverá agendar a perícia médica na Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor - DASS em Goiânia, pelo telefone: (62) 3209-6227 (também WhatsApp), de segunda a sexta, das 08h às 17h.
Se considerado apto (a) para o trabalho na perícia realizada pela DASS receberá o original do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) que deverá ser apresentado no ato da posse/contratação.
Orientações Gerais ao Candidato (a) (Fluxo dos Procedimentos)
Para Cargos Temporários: Professor Substituto/Visitante ou Profissional Especializado;
Passo 1 - CONVOCAÇÃO (cargos temporários): O (a) candidato (a) receberá as informações da convocação pelo e-mail informado no ato da inscrição no concurso, e então, deverá juntar todos os documentos/formulários conforme os requisitos desta lista.
Passo 2 - CONFERÊNCIA DOS REQUISITOS: Enviar de imediato para o Serviço de Atendimento ao Servidor-SAS/DAP, exclusivamente pelo e-mail: atendimento.dap@ufg.br, toda a documentação exigida com exceção do Atestado de Saúde Ocupacional para conferência prévia, INDEPENDENTEMENTE, da realização da perícia médica.
a) Identificar no campo assunto: NOME/CARGO/”Documentos para Contratação”.
Ex.: Fulano de Tal/Assistente em Administração/Documentos para Contratação
b) DIGITALIZAR as vias originais dos documentos/formulários, que constam nesta lista, salvar no formato PDFa, um arquivo por documento e anexar todos os documentos no e-mail.
c) Indicar no corpo do e-mail, sugestão de dia e horário para comparecer presencialmente para apresentação dos documentos e efetivação da contratação. Considerar o horário entre 10h e 16h, de segunda a sexta.
d) Qualquer documentação faltante poderá ser entregue no dia/horário agendado para apresentação dos documentos.
Independente da data de envio dos documentos para conferência dos requisitos pelo Serviço de Atendimento ao Servidor – SAS/UFG, a apresentação da documentação (vias físicas originais e cópias) deve ocorrer dentro do prazo que consta no Ato Convocatório.
Passo 3 - ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL: conforme orientação do item 3.
Passo 4 - AUTENTICAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO/CONTRATAÇÃO: Após receber a confirmação da conferência dos documentos/formulários e do agendamento, o (a) candidato (a) deverá comparecer presencialmente para apresentar as vias físicas (originais e cópias) de todos os documentos/formulários e efetivar o ATO DE CONTRATAÇÃO, no dia e horário agendado, no Serviço de Atendimento ao Servidor - SAS/DAP,no térreo do Prédio da Reitoria – Campus II. Avenida Esperança s/n.
Passo 5 - EXERCÍCIO: Após a efetivação da contratação, será iniciado o processo de emissão de portaria de contratação. O VÍNCULO DE CONTRATO TEMPORÁRIO INICIARÁ SOMENTE APÓS A PUBLICAÇÃO DA PORTARIA DE CONTRATAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO e, somente a partir desta data, o (a) professor(a)/profissional poderá comparecer à sua Unidade de Lotação para iniciar suas atividades. Sugerimos acompanhar a publicação da portaria pelo portal da Imprensa Nacional: http://portal.imprensanacional.gov.br ou no site da PróPessoas: https://propessoas.ufg.br/ , ou ainda, junto à Unidade Acadêmica.
Para Cargos Efetivos de Técnicos Administrativos
Passo 1 - O(a) candidato(a) receberá as informações do chamamento pelo e-mail informado no ato da inscrição no concurso, e então, deverá juntar todos os documentos/formulários, conforme os requisitos desta lista e enviar de imediato para o Serviço de Atendimento ao Servidor-SAS/DAP, exclusivamente pelo e-mail: atendimento.dap@ufg.br, para conferência prévia, INDEPENDENTEMENTE, da realização da perícia médica.
a) Identificar no campo assunto: NOME/CARGO/”Documentos para Posse”.
Exemplo: “ Fulano de Tal/Assistente em Administração/Documentos para Posse ”.
b) DIGITALIZAR as vias originais dos documentos/formulários, que constam nesta lista, salvar no formato PDF, um arquivo por documento e anexar todos os documentos no e-mail.
c) Qualquer documentação faltante, inclusive o Atestado de Saúde Ocupacional, poderá ser entregue no dia/horário agendado para apresentação dos documentos.
Passo 2 - Após receber a confirmação da conferência dos documentos/formulários, o (a) candidato (a) deverá aguardar a notificação de nomeação.
Independentemente do Chamamento (envio dos documentos conferência), a portaria de nomeação será publicada.
Passo 3 - AUTENTICAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO/NOMEAÇÃO: O candidato será notificado sobre a nomeação pelo e-mail informado no ato da inscrição no concurso, no dia da publicação da portaria de nomeação no Diário Oficial e, a partir desta data, o (a) candidato (a) terá até 30 (trinta) dias corridos para comparecer presencialmente, mediante agendamento, para apresentar as vias físicas (originais e cópias) de todos os documentos/formulários e efetivar o ATO DE POSSE no Serviço de Atendimento ao Servidor-SAS/DAP, no térreo do Prédio da Reitoria – Campus II. Avenida Esperança s/n.
Passo 4 - ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL: conforme orientação do item 3.
Passo 5 - EXERCÍCIO: Após a efetivação da posse, o servidor será informado sobre sua Unidade/Órgão de atuação e terá 15 (quinze) dias corridos para entrar em exercício no cargo.
Para Cargos Efetivos de Docentes
Passo 1 - CONVOCAÇÃO E NOMEAÇÃO: O (a) candidato (a) receberá as informações da nomeação/convocação para posse pelo e-mail informado no ato da inscrição no concurso, e então, deverá juntar todos os documentos/formulários, conforme os requisitos desta lista para conferência prévia, INDEPENDENTEMENTE, da realização da perícia médica.
Passo 2 - ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO: Enviar de imediato para o Serviço de Atendimento ao Servidor-SAS/DAP, exclusivamente pelo e-mail: atendimento.dap@ufg.br, a documentação exigida para conferência prévia, INDEPENDENTEMENTE, da realização da perícia médica.
a) Identificar no campo assunto: NOME/CARGO/”Documentos para Posse”.
Exemplo: Fulano de Tal/Assistente em Administração/Documentos para Posse
b) DIGITALIZAR as vias originais dos documentos/formulários, que constam nesta lista, salvar no formato PDF, um arquivo por documento e anexar todos os documentos no e-mail.
c) Indicar no corpo do e-mail, sugestão de dia e horário para comparecer presencialmente para apresentação dos documentos e efetivação da posse. Considerar o horário entre 10h e 16h, de segunda a sexta.
d) Qualquer documentação faltante poderá ser entregue no dia/horário agendado para apresentação dos documentos.
Independente da data de envio dos documentos para conferência dos requisitos, a apresentação da documentação (vias físicas originais e cópias) deve ocorrer dentro do prazo que consta no Ato Convocatório.
Passo 3 - ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL: conforme orientação do item 3.
Passo 4 - AUTENTICAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO/POSSE: Após receber a confirmação da conferência dos documentos/formulários e do agendamento, o (a) candidato (a) deverá comparecer presencialmente para apresentar as vias físicas (originais e cópias) de todos os documentos/formulários e efetivar o ATO DE POSSE, no dia e horário agendado, no Serviço de Atendimento ao Servidor - SAS/DAP,no térreo do Prédio da Reitoria – Campus II. Avenida Esperança s/n.
Passo 5 - EXERCÍCIO: Após a efetivação da posse, o servidor será informado sobre sua Unidade/Órgão de atuação e terá 15 (quinze) dias corridos para entrar em exercício no cargo.
Serviço de Atendimento ao Servidor SAS/DAP - (62) 3521-1034 - atendimento.dap@ufg.br