noticia1254410103_ORIG.jpg

Processo de Verificação de Dados

Em 20/11/09 10:31. Atualizada em 13/06/12 13:46.

A Coordenação de Informações Institucionais na UFG é o setor responsável por verificar a consistência dos dados dos sistemas corporativos da UFG e informar, oficialmente, as demandas internas e externas que envolvem referências numéricas.Também é responsável pelo acompanhamento das verificações de dados (auditorias) promovidas pelo MEC (pingIfges) nos dados informados rerentes ao exercício anteriror pela UFG, dados estes que contribuem para a elaboração da Matriz financeira da instituição.

As atividades necessárias para a realização do Processo de Verificação de Dados que compõe o processo de validação básica para o cálculo do indicador Aluno Equivalente e acompanhamento do cumprimento das metas do programa REUNI serão realizadas pelas seguintes instituições e datas:

- Verficação de dados PING-IFES na UFG

Nos dias 5 e 6 de outubro de 2009 a UFG receberá verificadores da Universidade Federal do Piaui (UFPI) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF com o objetivo de auditar os dados que a UFG forneceu para o sistema de coleta de dados da SESu (PING-IFES).

- Atuação da UFG na verificação de dados do PING-IFES

Dias 1 e 2 de outubro de 2009 O Pesquisador Institucional Substituto, servidor Everton Wirbitzki fará auditagem, em parceria com o Pesquisador Institutcional da Universidade Federal do Tocantins -UFT na Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM).

Dias 7, 8 e 9 de outubro de 2009 o Pesquisador Institucional, servidor Pedro Rodrigues Cruz fará em parceria com o Pesquisador Institucional da Universidade Federal de Roraima – UFRR a auditagem dos dados na Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Para saber mais sobre o Processo de Verificação de Dados, objetivos, validação de dados para cálculo matriz OCC, acompanhamento do cumprimento de metas do programa REUNI clique aqui.

Fonte: PRODIRH-UFG