Cadastramento de Dependentes para Auxílio Natalidade/Auxílio Pré-Escolar/Imposto de Renda/Licença acompanhamento de pessoa da família

Cadastramento de Dependentes para Auxílio Natalidade/Auxílio Pré-Escolar/Dedução Imposto de Renda/Licença acompanhamento de pessoa da família

O que é ?

O cadastro de dependentes do servidor público federal representa a designação de beneficiários de pensão e outros benefícios legais, para inclusão em plano de assistência à saúde, para a solicitação de Auxílio Natalidade, Licença Gestante, Adotante, Paternidade e Licença por motivo de doença em pessoa da família, para fins de dedução na declaração de imposto de renda de pessoa física, e para fins de assistência pré-escolar.

 

Etapas para realização deste serviço

  1. Realize o login no SouGov.br por meio do aplicativo ou da versão web

  2. No campo Solicitações, clique em Cadastro de Dependente

  3. A tela mostrará a lista de dependentes cadastrados, se houver

  4. Ao lado de cada nome, clique no ícone do "lápis" para editar o vínculo do dependente ou no ícone da "lixeira" para excluir o dependente

  5. Para incluir um novo dependente, clique em Cadastrar Novo Dependente

  6. Preencha os campos com as informações solicitadas e informe a condição específica do parentesco, se houver

  7. Clique em Avançar

  8. Selecione os benefícios a serem incluídos para o dependente

  9. Clique em Avançar

  10. Anexe os comprovantes e demais documentações necessárias para comprovar o vínculo do dependente

  11. Clique em Avançar

  12. Confira os dados da solicitação e os documentos anexados

  13. Clique em Solicitar para enviar o requerimento para a sua Unidade de Gestão de Pessoas

  14. Caso não queira finalizar a solicitação no momento, o requerimento ficará salvo como Rascunho

Tutorial: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/cadastrar-dependentes