Lista de documentos para admissão de Professores/Técnicos Temporários e Visitantes

• CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO – 01 (uma) cópia legível

• CERTIFICADO DE RESERVISTA – 01 (uma) cópia legível

• TÍTULO DE ELEITOR – 01 (uma) cópia legível

• CERTIDÃO DE QUITAÇÃO ELEITORAL (site TRE) – 01 (uma) cópia legível

• DOCUMENTO DE IDENTIDADE – 01 (uma) cópia legível

• CPF  -  01 (uma) cópia legível

• EXTRATO DO PIS/PASEP - procurar a Caixa/Banco do Brasil - 01 (uma) cópia legível

• ORIGINAL E 01 CÓPIA LEGÍVEL DO DIPLOMA CORRESPONDENTE ÀS TITULAÇÕES EXIGIDAS NO EDITAL, ACOMPANHADO DO HISTÓRICO ESCOLAR. Caso o diploma tenha sido obtido no exterior, apresentar comprovante de revalidação em instituição de ensino no Brasil. (Não são aceitas declarações ou certificados de conclusão de curso. Conforme Ofício Circular n° 05/2017/MEC, o diploma é o único documento considerado para comprovação de titulação para ingresso no cargo).

• 01 (uma) FOTOGRAFIA 3x4 recente

• 01 (uma) cópia legível do N.º DE CONTA CORRENTE de algum dos seguintes bancos conveniados: Banco do Brasil, Caixa, Santander, Bradesco, Itaú, HSBC, Sicredi, Banrisul ou Bancoob.

• PASSAPORTE ATUALIZADO COM VISTO DE PERMANENCIA QUE PERMITA O EXERCICIO DE ATIVIDADE LABORATIVA NO BRASIL (apenas para estrangeiros) - 01 (uma) cópia legível

• COMPROVANTE DE ENDEREÇO (em nome do candidato ou de parente de 1º grau ou cópia de contrato de locação do imóvel  - 01 (uma) cópia legível

• EM CASO DE VÍNCULO EM EMPREGO/CARGO PÚBLICO EM OUTRO ÓRGÃO, APRESENTAR ÚLTIMO COMPROVANTE DE RENDIMENTO (CONTRACHEQUE) E DECLARAÇÃO DO ÓRGÃO AO QUAL É VINCULADO, CONTENDO AS INFORMAÇÕES ABAIXO:

Se servidor ativo, a declaração deve conter:

a) denominação do cargo que exerce; b) jornada semanal do cargo que exerce; c) horários de entrada e saída diários; d) unidade da federação em que exerce o cargo; e) nível de escolaridade exigido para o cargo; f) a data de ingresso; g) área de atuação do cargo (médico, saúde, técnico, magistério).

Se servidor aposentado, a declaração deve conter:

a) denominação do cargo que deu origem à aposentadoria; b) fundamento legal da aposentadoria; c) jornada do cargo que exerceu; d) unidade da federação que exerceu o cargo; e) nível de escolaridade exigido para o cargo em que se deu a aposentadoria; f) data do início da vigência da aposentadoria; g) área de atuação do cargo em que se deu a aposentadoria (médico, saúde, técnico, magistério); h) além de cópia do ato legal que concedeu a aposentadoria.

Se pensionista, a declaração deve conter:

a) tipo e fundamento legal da pensão; b) grau de parentesco; c) dependência econômica; d) data de início do beneficio; e) além de cópia do ato legal que concedeu a pensão.

Obs.: Poderão ser solicitados outros documentos que a DAP julgar necessários para efetivação da posse.

• ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL EMITIDO PELA UNIDADE SIASS/UFG (ver orientações a seguir)

ORIENTAÇÕES GERAIS AO CANDIDATO:

1º. CONVOCAÇÃO: o candidato receberá as informações do chamamento pelo e-mail informado no ato da inscrição no concurso, e então, deverá juntar todos os documentos e o Atestado de Saúde Ocupacional, conforme os requisitos desta lista e comparecer ao Serviço de Atendimento ao Servidor da Diretoria de Administração de Pessoas DAP/UFG, em Goiânia para fazer a entrega e preencher os formulários de admissão. A entrega deverá ser agendada pelos telefones 3521-1034/3521-1301 ou pelo e-mail atendimento.dap@ufg.br. O horário de atendimento ao público na DAP é de segunda a sexta, das 08h às 17h. ATENÇÃO: não será recebida documentação incompleta.

2º. ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL: Para obter o Atestado de Saúde Ocupacional, após realizar os exames médicos de acordo com a lista específica de exames anexa "RELAÇÃO DE EXAMES OBRIGATÓRIOS", os candidatos aprovados com lotação em Goiânia, Aparecida de Goiânia ou Cidade de Goiás deverão agendar a perícia médica na Unidade SIASS/UFG em Goiânia, pelo telefone: (62) 3209-6227, de segunda a sexta, das 08h às 17h.

Os candidatos aprovados com lotação em Jataí deverão agendar a perícia médica na Unidade SIASS/UFG em Jataí, pelos telefones: (64) 3606-8382 ou (64) 3606-8102, de segunda a sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h ou pelo e-mail siass.rej.ufg@gmail.com.

Os candidatos aprovados com lotação em Catalão deverão agendar a perícia médica na Unidade SIASS/UFG em Catalão, pelo telefone: (64) 3441-5336, de segunda a sexta, das 08h às 12h ou pelo e-mail siass.rc.ufg@gmail.com.

Após a realização da perícia médica oficial, se o candidato for considerado apto para o trabalho, este receberá o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

3º. CONTRATAÇÃO: estando válidos todos os documentos entregues à DAP pelo candidato, será iniciado o processo de emissão de portaria de contratação. O VÍNCULO DE CONTRATO TEMPORÁRIO (Professor Substituto/Visitante ou Profissional Especializado) INICIARÁ SOMENTE APÓS A PUBLICAÇÃO DA PORTARIA DE CONTRATAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO e, somente a partir desta data, o professor/profissional poderá comparecer à sua Unidade de Lotação para iniciar suas atividades. Sugerimos acompanhar a publicação da portaria pelo portal da Imprensa Nacional: http://portal.imprensanacional.gov.br ou no site da DAP: http://dp.ufg.br ou junto à Unidade Acadêmica.