Simulação de Aposentadoria

SIMULAÇÃO DE APOSENTADORIA

 

A simulação de aposentadoria trata-se de uma contagem de tempo de serviço para fins de abono de permanência ou aposentadoria, de acordo com as regras previstas na legislação vigente, informando as datas prováveis de aposentadoria, conforme a situação específica de cada servidor requerente.

Poderão solicitar a simulação de aposentadoria os servidores próximos a cumprir os requisitos para obter o abono de permanência ou aposentadoria. Aqueles servidores que já contarem com 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, 57 anos de idade, se mulher, ou 60 anos de idade, se homem poderão solicitar a simulação de aposentadoria junto ao Serviço de Atendimento ao Servidor, através do e-mail atendimento.dap@ufg.br.

Caso o servidor tenha tempo de serviço anterior à UFG para ser averbado, deverá providenciar, antes da solicitação da simulação de aposentadoria, a averbação do respectivo tempo de serviço, por meio de certidão de tempo de contribuição, conforme instruções disponíveis nesse link.

A simulação é feita de acordo com a legislação vigente à época da solicitação, possuindo caráter exclusivamente informativo sem qualquer valor jurídico.

Os servidores que não se enquadrarem nos requisitos estabelecidos para a solicitação da referida solicitação de simulação, poderão consultar as regras vigentes para a concessão de aposentadoria, disponíveis aqui.